hoje teve inicio o meu estágio de 2º ano, apesar de não ter feito nada no hospital ( pois foi apenas apresentação da instituição e do serviço ) foi muito bom. Não aguento de ansiedade para chegar o dia 2 e começar de facto a meter as mãos na massa. Somos 18 estagiários divididos em grupos de 6 por três serviços destes seis 3 ficam num turno e 3 noutro turno. Eu fiquei na medecina, e de facto estou desejando muito meter as mãos na massa, começar a trabalhar, a socializar-me com os outros enfermeiros e técnicos de saúde... assim como com os utentes do hospital...
O horário de trabalho é de 7 horas diárias, um turno pega as 8.30 e larga por volta das 15 horas e o outro pega as 15 e larga por volta das 21 horas.
Este é o meu local de estágio...
Hospital de S. José
A primeira pedra para a construção do hospital de S. José de Fafe foi lançada a 6 de Janeiro de 1859, tendo iniciado a sua actividade a 19 de Março de 1863, embora apenas com uma enfermaria para atendimento de doentes que não tinham possibilidades para serem tratados em casa, vindo posteriormente a alargar as suas instalações e a melhorar os seus serviços.
A edificação deste imóvel resultou da iniciativa do Dr. Miguel Soares e seu filho José Florêncio Soares e do caridoso apoio dos brasileiros fafenses que, deitando mãos à obra para angariação de fundos, viria também a ter o apoio da autarquia, que cedeu o terreno, e de todos os fafenses quiseram dar os seus préstimos.
Esta construção, entretanto entregue à Irmandade da Sta. Casa da Misericórdia, seguiu o projecto do Hospital da Beneficência do Rio de Janeiro.