14 de outubro de 2007

Composto de mudanca


2007 é um ano de altos e baixos... um ano de mudanças. Muitas.Uns casaram. Outros arranjaram emprego, adoptaram um cão, mudaram de cidade, de país, compraram casa, tiveram filhos... Outros ainda, "fizeram das tripas coração"... Enfim, mudaram. E eu, eu também mudei, moro e trabalho num pais que não é o meu. Ou talvez não tenha mudado, mas crescido.
Até há poucos dias, este ano podia ser simplesmente removido da minha memória, mas talvez isso fosse apenas arrancar a crosta da ferida - eu sei. Este ano perdi muita coisa. Perdi. E ainda não sei como parte da minha vida sobreviverá alimentada de memórias. Memórias contadas e escritas vezes sem conta no medo de que com o esquecimento de uma, todas as outras se desvaneçam. No medo de ao perdê-las perder-me, esquecer-me de mim. O perigo de andar para a frente sem passado. Vazia. Oca. A verdade é que dependemos mais dos outros do que na realidade temos consciência, numa espécie de dependência salutar. A única que vale a pena.
Mas também ganhei... Ganhei um emprego, as pequenas maravilhas, os pequenos prazeres, as pequenas delícias, os momentos mágicos, e as pessoas extraordinárias que habitam e permanecem para sempre pairando na minha vida.