9 de novembro de 2005

Recolha de tinteiros e toners para ajudar a Fundação do Gil


A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de Agosto, as Farmácias Portuguesas estão prontas a receber tinteiros e toners vazios de impressoras e faxes, apoiando a «Campanha de Recolha da Fundação do Gil».

A campanha tem a duração de um ano, que pode ser renovável, beneficiando da cobertura farmacêutica eficaz das cerca de 2800 farmácias do país. Até ao final de 2005, a campanha pretende recolher 200 mil tinteiros e toners vazios.

Para contribuir, será apenas necessário entregar tinteiros ou toners nas farmácias associadas, que receberam informação e recipientes próprios de recolha. A campanha em curso permitirá à Fundação do Gil angariar apoios financeiros, necessários ao desenvolvimento dos seus projectos.

A Fundação do Gil presta assistência a crianças e jovens que, por várias razões, se encontram internados durante períodos prolongados, em unidades hospitalares, prisionais ou outras. Desde a altura da sua criação em 1999, a Fundação realiza, participa ou patrocina acções de carácter social, educativo, cultural artístico e científico.

A participação das Farmácias Portuguesas na «Campanha de Recolha da Fundação do Gil» demonstra, uma vez mais, o papel responsável e activo destes estabelecimentos de saúde pública, colaborando empenhadamente em iniciativas promotoras de valores sociais e ambientais.

29 de Julho de 2005


www.sapo.pt