12 de fevereiro de 2005

na visão do génio... amizade


O monstro precisa de amigos...;) Posted by Hello

"MONSTRO" vs "génio"

DPOC- Uma questão de cuidar?


DPOC - Faça o teste... Posted by Hello

O poster já é antigo... mas o problema é recente... não exite... cuide-se, a sua saúde precisa de si!

10 de fevereiro de 2005

Ouvi Dizer

Ouvi dizer que o nosso amor acabou.
Pois eu não tive a noção do seu fim!
Pelo que eu já tentei,
Eu não vou vê-lo em mim:
Se eu não tive a noção de ver nascer um homem.
E ao que eu vejo,
Tudo foi para ti
Uma estúpida canção que só eu ouvi!
E eu fiquei com tanto para dar!
E agora
Não vais achar nada bem
Que eu pague a conta em raiva!

E pudesse eu pagar de outra forma!

Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã,
E eu tinha tantos planos pra depois!
Fui eu quem virou as páginas
Na pressa de chegar até nós;
Sem tirar das palavras seu cruel sentido!
Sobre a razão estar cega:
Resta-me apenas uma razão,
Um dia vais ser tu
E um homem como tu;
Como eu não fui;
Um dia vou-te ouvir dizer:

E pudesse eu pagar de outra forma!
Sei que um dia vais dizer:
E pudesse eu pagar de outra forma!

A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!

9 de fevereiro de 2005

Encontro da Liga Portuguesa contra a Epilepsia

Dar a conhecer a intenção de criar uma Associação Nacional de Doentes é um dos objectivos principais do próximo Encontro da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, que se realiza, neste sábado, 12 de Fevereiro, no Salão Nobre do Hospital Santo António, Porto, entre as 10 e as 13 horas. São esperados cerca de 200 participantes.

“É um encontro semelhante a outros encontros nacionais que têm sido realizados na área do Grande Porto. Dirige-se sobretudo a doentes, familiares de doentes, a amigos de pessoas com epilepsia que vêm para conversar sobre a doença, discutir os seus problemas e esclarecer dúvidas”, revela o presidente da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia, Lopes Lima.

Para além disso, “trata-se de um encontro particular pois, paralelo ao interesse de divulgação, prende-se uma outra linha estratégica da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia que é a intenção de formar uma Associação Nacional de Doentes”, sublinha.

De acordo com Lopes Lima, a Liga Portuguesa Contra a Epilepsia para além de ser sociedade com uma actividade científica normal, engloba também uma parte de associação de doentes, “em que os doentes coexistem com os técnicos numa tentativa de se organizarem para servir os seus interesses e divulgarem os seus problemas”.

No entanto, esta estrutura rapidamente “se tornou pouco útil no sentido em que a Liga é cada vez mais uma associação científica e os doentes têm cada vez menos espaço para se organizarem”. Por isso, Lopes Lima refere que resolveu fazer-se uma separação entre as duas linhas à semelhança do que foi feito em quase toda a Europa e nesta altura o processo está já avançado, com um núcleo forte de indivíduos muito interessados em desenvolver a associação.

“Este encontro representa a primeira vez que os indivíduos da Comissão Instaladora e dinamizadores do processo vão dar a cara e explicar todo o processo”, acrescenta o presidente da Liga, acreditando numa boa perspectiva, até porque de uma maneira geral, já existe uma tradição de trabalho e ajuda mútua entre doentes e familiares de doentes com epilepsia que se sentem motivados e consideram que uma associação deste tipo tem todo a importância”.

.

Data e Hora – 12 de Fevereiro das 10 às 13 horas
Evento – Encontro da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia – Formação de Nova Associação Nacional de Doentes
Local – Salão Nobre do Hospital St. António, Porto

7 de fevereiro de 2005

Alunos da Escola Bissaya Barreto vencem primeira edição do Prémio Wyeth

“A Sexualidade na Mulher Histerectomizada” é o trabalho vencedor do Prémio Wyeth para alunos de Enfermagem, organizado pela Wyeth em colaboração com a Ordem dos Enfermeiros. Os trabalhos “Atitude dos adolescentes face ao Tabagismo”, “O Brincar nos Cuidados de Enfermagem – A Criança Escolar Hospitalizada” e “Puérpera Primária Submetida a Cesariana”, são segundos classificados recebendo um prémio individual de 1.000 euros. A cerimónia de entrega dos prémios reuniu personalidades onde se destacam Maria Augusta de Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e Lígia Nunes, Gestora da Unidade de Negócio de Saúde Infantil da Wyeth.Lígia Nunes sublinha que “o objectivo do prémio é dinamizar os trabalhos de fim de curso dos futuros enfermeiros, orientando-os para as áreas de Saúde Infantil e Saúde da Mulher. Cria-se desta forma uma forte relação com os futuros enfermeiros de Portugal, porque os estudantes de hoje são os profissionais de amanhã”. Segundo a Bastonária, Maria Augusta de Sousa, “Esta é uma prova de interesse e preocupação do que deve ser a profissionalização em termos de áreas específicas da saúde da mulher e da criança”. A Bastonária elogiou ainda o elevado nível de investigação de todos os trabalhos concorrentes e o grande investimento de professores e alunos, reforçando a determinação da Ordem dos Enfermeiros em continuar disponível para trabalhar com a Wyeth, visando sempre a melhoria dos cuidados de enfermagem. A Presidente do Conselho Directivo da Escola Bissaya Barreto considera que “o Prémio Wyeth é um incentivo e principalmente um reconhecimento importante para os alunos de enfermagem, que serve de inspiração para criar um prémio interno”.A Wyeth é uma multinacional líder na investigação e desenvolvimento de produtos farmacêuticos nas mais diversas áreas da saúde humana, tais como saúde da mulher, nutrição infantil, vacinação, saúde mental e hospitalar.
3 de Fevereiro de 2005


Parabéns pelo prémio...