18 de janeiro de 2006

Alguem me mandou isto por mail... " carta para um amigo carangueijo.." se foste tu acusa-te please


Prezado amigo, é sempre muito bom gozar da amizade de alguém como tu, dono de um coração imenso que é grato e sabe reconhecer os verdadeiros amigos, que não suporta crueldades e está sempre atento às necessidades dos outros.
És sensível e encantador por isso. E assim, é muito fácil lidar com essa tua personalidade tranquila e delicada. Apesar de às vezes pareceres meio pessimista, sei que também és dono de um bom humor que pode eclodir de uma hora para a outra, realçando ainda mais as tuas feições, sempre tão expressivas.
Gosto da tua maneira de te encantares até com pequenas coisas, com alguns objectos singelos. Vejo como guardas com carinho tudo o que realmente estimas, por menor que seja o seu valor monetário.
Gosto muito de ser teu amigo, pois sei que a sinceridade e a amizade, além de outras nobres emoções, fixam-se e ficam eternamente gravadas na tua memória e no teu doce coração. Por outro lado, por seres tão sensível, acho que às vezes chateias-te ou magoas-te com muita facilidade. Tenta ser um pouco mais duro em relação a determinadas atitudes dos outros, esquece às vezes algumas palavras más ou, se bem te conheço, és capaz de cair doente!
Procura não somatizar as pequenas ofensas. O mundo é mesmo um pouco cruel de vez em quando, mas ainda há mais amor que desamor, e não vale a pena ficares demasiado preocupado com uma ou outra atitude menos virtuosa proveniente de alguém que mal conheces pois podes acabar por contrair uma úlcera!
Bem, deixa-me parar com estes conselhos chatos e aceita um abraço carinhoso.