7 de abril de 2007

Transplante hepático foi bem sucedido

O transplante de parte do fígado, doado pela mãe ao seu filho ainda bebé, correu bem, após uma intervenção cirúrgica bastante longa, que começou anteontem de manhã e se prolongou durante a noite, nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

A mãe, Ana Antunes, e o filho de oito meses, David Tiago, de Ferreira do Zêzere, encontravam-se, ontem à tarde, nos Cuidados Intensivos da Unidade de Transplantes Hepáticos. Ao JN, Deolinda Antunes, mãe de Ana e avó do bebé, disse que "a operação correu bem e ambos estão bem".

"É um grande alívio para toda a família. Ontem (anteontem) estava num sufoco, com uma grande ansiedade, mas agora vou mais contente", adiantou, ontem, no final da visita.

Deolinda Antunes acrescentou ainda que a sua filha "está feliz e orgulhosa", referindo, a propósito, que Ana Antunes faz, hoje, 24 anos. "Não poderei trazer-lhe um presente, só talvez uma flor, mas a melhor prenda é o sucesso da operação", concluiu.

Também Fernanda Antunes, irmã de Ana, esteve na visita e mostrou-se feliz com o resultado. "Ambos estão bons. O bebé está ligado aos aparelhos e a minha irmã está bastante animada", referiu Fernanda Antunes.

Contactado pelo JN, o presidente do Conselho de Administração dos HUC, Agostinho Almeida Santos, afirmou que a intervenção cirúrgica "correu bem". "Agora vamos aguardar pela evolução", explicou.



Joaquim Almeida

Sem comentários: