19 de janeiro de 2005

A dor da 1 perda...!

Esta senhora foi a minha primeira utente, no meu primeiro est�gio, era uma senhora simp�tica, cheia de carinho para dar(...) Faleceu na passada semana, e com ela descobri a dor da 1 perda profissional (...) porque ningu�m � de ferro e porque faz parte da vida e essencialmente da profissao que escolhi(...) � necess�rio ser forte (...) pensara eu que iria ser diferente, mas a verdade � que apesar de tudo d�i... e espero que cada perda doa, porque o dia em que nao sentir nada significa que deixei de ser um bom profissional(...)
Esta Profissao exige alma, cora�ao, for�a, humildade, sinceridade, (...)
Por isso a admiro tanto (...)
N?o quero mudar nada nem ningu�m (...) mas cada dia penso que � necess�ria uma mudan�a (...) eu estou pronto para mudar!

A D. Bel�m um grande sentimento, com desejo de onde quer que se encontre ... que tenha o que lhe faltou aqui...
O meu muito obrigado pelo carinho (...)


200-0017.jpg Posted by Hello


2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me de me falares dela e do afecto que lhe tinhas. Com o tempo aprendera's a equilibrar a tua ligac,a~o 'as pessoas que assistes com o desprendimento necessa'rio a qualquer profissional...
Um abrac,o!
Paulo

Anónimo disse...

Olá sou estudante de enfermagem, tal como tu, ao longo dos estágios que tive fui obrigada em algumas situações a controlar os meus sentimentos. Embora me sinta gradualmente mais "resistente" a estes sentimentos a realidade, é que há muitas situações em fico chocada com a reacção fria, de alguns profissionais da nossa àrea. É que ser profissional é uma coisa e ser "carniceiro" é outra completamente diferente... Mantém essa tua postura e de certeza que serás um bom enfermeiro...um enfermeiro profissional!