21 de janeiro de 2005

o meu 1º estágio


isave.jpg Posted by Hello

Reflexão sobre o estágio

O estágio de uma forma geral correu bem. As instalações apresentadas pelo lar são aparentemente boas, pois não tive a acesso a todas as unidades do lar, contudo pelo que vi parecem ser bastante boas.
A nossa recepção por parte do lar também foi muito positivas, todos foram muitos simpáticos, muito hospitaleiros. Todos os funcionários foram de uma simpatia impar.
Quanto ao meu trabalho, penso que poderia ter feito mais, ficou muito aquém do que esperava, ou seja, estava a contar que o trabalho que me esperava no lar fosse mais dinâmico e não tão sociocultural. Não foi para mim tão interessante quanto o que eu ao principio esperaria, pois foram prestados muito poucos cuidados de saúde por mim, gostar de ter agido mais no campo dos cuidados de saúde, penso que este facto poderia ser contornado se tivéssemos oportunidade de ter mais acesso aos cuidados e não estivéssemos tão limitados pelos conhecimentos académicos.
Surgiram muitas duvidas ao longo do estagio, quer no eu diz respeito aos poucos cuidados de saúde que prestamos como á formulação das notas de enfermagem, a linguagem e um pouco difícil de compreender, contudo com a ajuda a orientadora, dos técnicos de saúde do lar, dos meus colegas ,e através de pesquisa bibliográfica, penso ter ultrapassado este facto.
Uma coisa que não correu muito bem foi, o local onde nos trocávamos, onde vestíamos a farda, primeiro o armário que dispuseram era muito pequeno e alem disso não tínhamos muitas condições quer de higiene, quer de privacidade, penso que, poderia ter-se arranjado outra opção, contudo como não conheço a dinâmica lar a 100% não estou em condições de propor uma alternativa.
As actividades de animador sociocultural foram interessantes, e muito divertidas, na minha opinião na maioria dos utentes gostaram da nosso presença, quanto a mim eu gostei, apesar de achar que não fomos bem aproveitados, mas isso fica aquém do que posso fazer, pois não são decisões minhas.

Sem comentários: